terça-feira, 8 de março de 2011

Mulheres do Século XXI ("A dependência dos animais")

                                             "A dependência dos animais"

  A conquista de um espaço na sociedade está estampada no rosto de cada mulher, elas mudaram seus pensamentos, seus hobbies, suas profissões, até mesmo a maneira de se vestirem, provaram ser aptas para substituir o homem em muitas e diversas áreas.
  Viver em uma “prisão domiciliar” é passado distante para as mulheres, hoje elas jogam futebol, usam calças, tênis, cortes curtos de cabelo, participam da política, se divide em vários papéis, como ser mãe, esposa, profissional, pode fazer além do que as submetem.
  A independência foi conquistada com muita luta, enfrentando preconceitos, e isso não foi só sonho do século passado, as mulheres vem tentando esse feito há muito tempo, um exemplo é Joana d’Arc no século XV, que precisava se vestir igual um homem para que não a vissem apenas como um objeto sexual, podendo assim comandar um enorme exército, e batalhar pelo seu país. Mas a coragem não preservou sua vida, foi queimada viva em praça pública. Será que para cada vitória, haverá mortes?
  Enquanto existir quem sustente esse mundo machista, será difícil ter direitos igualados entre os sexos sem sofrimento, mas tudo mudará logo, pois sem a mulher, o homem é como um cãozinho, total dependente de seu dono.
(última dissertação que fiz na aula de DAC, nem sei se está bom, mas hoje é um dia especial. Parabéns a todas as mulheres!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário