segunda-feira, 7 de março de 2011

Wecolme to Brazil

 Brasil, cada vez mais sendo rebaixado ao mundo, pelos seus próprios habitantes. Há ainda pessoas que exalta as qualidades de nosso país, normalmente os políticos para valorizar o seu trabalho. Mas sabemos que se continuar como está, com todos de braços cruzados, dificilmente vamos nos igualar a um país respeitado e desenvolvido.
 Nossa cultura é muito rica, a criatividade do brasileiro é imensa, mas não é reconhecida no mundo. O futebol tem história em nosso país, somos os melhores do mundo, temos os melhores jogadores, que até são reconhecidos em outros países, mas o brasileiro não dá valor a isso, defendem seu time, mas não o seu país. Acabam com a honra do nosso esporte, envolvendo dinheiro sujo nos campeonatos. “Nossos bosques tem mais vida”, nossa fauna e flora são surpreendentemente belas, e não é citada no “New York times”, e no jornal nacional também não, mas em compensação, nossos noticiários mostram violência, tiroteio em favelas, toneladas de drogas, e armas apreendidas.
 Desde que entramos na escola aprendemos a língua portuguesa e a inglesa, mas será que nos E.U.A, as crianças aprendem o inglês e o português? Não, eles aprendem o espanhol, o que nos mostra que nada nosso é valorizado.
 Muitos de nós dizemos que o Brasil é a terra da felicidade, então “Welcome to Brazil”. Como ser feliz com o plágio, com o racismo, ou com aquela famosa frase que nos deparamos sempre, “made in China”?
Há diversos fatores que poderíamos analisar para termos uma opinião sobre o Brasil, mas é óbvio que a situação de nosso país é crítica, e mesmo sendo mínimo o nosso máximo, devemos fazer, pois ele faz toda a diferença.
(Essa foi uma tentativa de dissertação pra escola ano passado, na época eu estava um pouco revoltada por isso ficou dramático e me desvalorizando, então desculpe se de alguma forma ofendi alguém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário